As 7 melhores datas comemorativas para vendas online!

As 7 melhores datas comemorativas para vendas online!

Saiba quais são as principais datas comemorativas para turbinar as suas vendas em e-Commerces e Marketplaces!

Uma ótima forma de aumentar as vendas é aproveitar as principais datas comemorativas do calendário de forma estratégica. Para o comércio eletrônico, a concorrência pode ser um pouco mais difícil, visto o desafio de equilibrar boas ofertas x  lucratividade dos produtos x preço de outros e-Commerces.

Apesar da concorrência, algumas atitudes simples podem trazer melhores resultados para vendas online em datas comemorativas. Confira quais datas aproveitar e como saiba como aumentar nessas datas.

Como aumentar as vendas em datas comemorativas?

A principal dica para conseguir um retorno positivo das vendas online em datas comemorativas é ter um planejamento.

Definir as datas que você quer trabalhar no seu comércio eletrônico facilita a elaboração de estratégias de marketing.

O planejamento permite que você organize toda a logística com antecedência, desde a preparação do estoque até a divulgação. Isso diminui a possibilidade de erros e imprevistos.

Pense no seu público-alvo e nos seus produtos. Tenha ofertas atraentes e competitivas. Trabalhe com datas que tenham maior vínculo e impacto com o seu segmento. Afinal, não faz sentido uma loja de roupas masculinas oferecer promoções no Dia das Mulheres, correto?

É importante lembrar também que a infraestrutura do seu e-Commerce ou Marketplace deve estar preparada para receber o fluxo de usuários.

O acesso tende a crescer muito nas principais datas comemorativas e um site que demora para carregar ou trava durante o acesso pode espantar o cliente. Isso reflete como uma experiência negativa e diminui o nível de satisfação do consumidor.

Quais as melhores datas comemorativas para vendas online?

Saber como aumentar as vendas e superar as expectativas do cliente são os primeiros passos para aproveitar as datas mais comerciais do ano. Mas você sabe em quais datas investir?

Escolhemos as 7 melhores datas para vender online e alavancar o seu negócio. Confira nossas dicas:

1-Dia da Mulher

Logo no começo do ano temos uma das principais datas comemorativas do calendário. Com o movimento de empoderamento feminino, ela ganha cada vez mais força e é uma das melhores datas comemorativas para vendas online.

Busque oferecer promoções atraentes e inovadoras: promova uma aula gratuita de automake (é uma forma de se aproximar do consumidor também), faça parcerias e sorteie um produto da sua loja acompanhado de um dia de spa, por exemplo.

2-Dias das Mães

Para vendas online em datas comemorativas como essa, você pode oferecer uma semana inteira de promoções: cada dia um produto ou categoria diferente.

Você ainda pode oferecer um kit especial de brinde, frete grátis, descontos progressivos e investir em embalagens com um recadinho personalizado.

3-Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados também está entre as melhores datas comemorativas para vendas online. Aqui, a grande dica é oferecer produtos para o casal. O “cross selling” ou “venda cruzada” é uma ótima aposta!

Utilize também as “box” que estão super em alta para aumentar o ticket médio da compra e incentivar a criatividade do seu cliente. Sair do óbvio é um dos grandes desafios para essa data e as box permitem gerar expectativa, curiosidade e um mix de presentes para o namorado (a).

Trabalhe com estratégias para aumentar o alcance de suas ofertas nesta data. Alguns exemplos são: sorteie um jantar romântico para dois, um passeio diferente ou até mesmo uma cesta com vinho e alguns produtos da sua loja.  

4-Dia dos Pais

Essa também é uma das principais datas comemorativas para vendas online.  Tente inovar para se destacar entre a concorrência.

Um dica importante para aumentar o engajamento, visibilidade e conexão com a marca é premiar os pais com uma experiência que irá gerar memórias positivas em relação a sua loja!

Que tal oferecer uma ida a barbearia em um sorteio? Um kit de gravatas? Um ingresso para algum evento especial ou jogo do time local? Solte a criatividade e aproveite a base de interessados no sorteio para criar ofertas especiais. Você pode utilizar cupons por categoria, envio de e-mail marketing ou campanhas remarketing para os públicos selecionados.

5 – Dia das Crianças

Com a correria da rotina, cada vez mais pais optam por realizar compras em e-Commerces ou Marketplaces no Dia das Crianças.

Ofereça bons descontos, brinquedos como brindes ou sorteie uma ida a um parque de diversões. Pense nas promoções de acordo com a sua área de atuação.

6-Black Friday

Não é mais segredo que a Black Friday se tornou uma das melhores datas para vender online, visto que a atenção do consumidor está voltada para essa época do ano.

Apesar de ser inicialmente utilizada em lojas físicas, a data se tornou ainda mais forte no comércio virtual. Por isso é importante incluí-la nas suas principais datas comemorativas

O principal atrativo são os grandes descontos. Lembre-se de calcular bem para não sair no prejuízo, ser sincero com os clientes e oferecer uma experiência de qualidade.

7-Natal

Outro clássico das datas comemorativas, é hora de comprar presente para toda a família e amigos.

Como as compras costumam ser maiores ou de produtos mais caros, a dica é focar em descontos progressivos, cross selling ou frete grátis.

Outro ponto fundamental é ambientar a sua loja para essa data especial! Pode parecer clichê, mas um layout, banners e botões caracterizados com o espírito natalino fazem toda a diferença nas vendas.

Tenha uma boa gestão de vendas!

A dica mais importante de como aumentar as vendas em datas comemorativas é ter um bom gerenciamento durante o ano todo.

Saiba como o 4middleware pode te ajudar a obter a melhor comunicação entre ERP e marketplaces ou e-Commerces durante o ano inteiro! Acesse o site e converse com um consultor.

Quer organizar o seu gerenciamento de vendas? Acesse o site do 4MiddleWare e conheça mais sobre o hub que permite a integração do seu ERP com e-Commerce e Marketplaces!

Leia também: 4MiddleWare: como funciona

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