Confira 6 dicas de SEO para marketplace e aumente suas vendas! - 4MiddleWare RJS Tecnologia

Confira 6 dicas de SEO para marketplace e aumente suas vendas!

Saiba como usar técnicas de SEO para vender mais em marketplaces e garantir o primeiro lugar nas buscas!

Os marketplaces funcionam como um site de buscas com foco em produtos. Por isso, aplicar estratégias de SEO em marketplaces vai otimizar o seu conteúdo e fazer com que você conquiste um bom posicionamento nos mecanismos de busca do site.

A técnica é uma ótima aliada para garantir o destaque da sua loja e, consequentemente, aumentar suas vendas. Para te ajudar, vamos explicar como usar técnicas de SEO no marketplace. 

Melhore o rankeamento de produtos nos marketplaces!

As técnicas de SEO (Search Engine Optimization) fazem parte do inbound marketing e tem como objetivo otimizar seu conteúdo. O uso dessas técnicas permite que os mecanismos de busca identifiquem sua página e garantam um bom rankeamento em sites como Google, Bing ou Yahoo

No marketplace o funcionamento não é diferente: entre tantos vendedores, essa é uma forma de destacar  seus produtos e garantir um bom posicionamento nas buscas. A falta das estratégias de SEO em marketplaces pode ser um dos principais erros que prejudicam suas vendas online.

Dicas de SEO para marketplace

Para garantir que os mecanismos de busca façam um bom rankeamento da sua página, você precisa utilizar algumas técnicas de SEO para marketplace. Mas nós estamos aqui para te ajudar com isso!

Separamos 6 dicas de SEO para marketplace que não podem faltar na divulgação do seu produto:

  1. Use palavras-chave

As palavras-chave são a base das técnicas de SEO para marketplace. Ao pesquisar por um produto, o usuário vai digitar um termo no campo de busca e os mecanismos de busca irão direcioná-lo para os melhores resultados referentes aquele termo. 

Para garantir que o seu produto esteja entre os primeiros resultados da busca você precisa utilizar um termo igual ou parecido com o aquele digitado pelo usuário: essas são as palavras-chave. Você pode utilizar um planejador de palavras-chave para encontrar os termos mais buscados e melhorar a sua otimização. 

  1. Cuide da reputação

A reputação da sua loja contribui muito para a decisão de compra do consumidor. Mesmo com um preço menor, os clientes consideram muito os comentários e avaliações de outros compradores sobre o produto.

Os mecanismos de busca também avaliam isso, portanto garantir a satisfação do cliente na loja virtual é essencial. Oferecer um prazo de entrega rápido, responder as dúvidas e ser atencioso são as melhores formas de conseguir isso. 

  1. Link building

O uso de links nas postagens é outro ponto analisado pelos mecanismos de busca. Essa estratégia de SEO em marketplaces serve para analisar a popularidade de um site, por exemplo.

Por isso, conseguir backlinks é uma grande conquista. Para divulgar seus produtos, você pode incluir links do seu e-commerce (se tiver um), apenas lembre de utilizar links realmente relevantes e coerentes com o seu conteúdo.

  1. Utilize imagens de qualidade

Além de ter um bom conteúdo escrito, os mecanismos analisam a qualidade das suas imagens. Ao utilizar o SEO para vender mais em marketplaces tenha isso em mente. 

Escolha imagens nítidas, com boa iluminação e com bons ângulos. Lembre-se também de aplicar as técnicas de SEO na descrição das imagens: utilize uma palavra-chave no alt text da imagem e deixe o nome do arquivo descritivo e sem acentuação. 

  1. Preencha os atributos do produto

Lembre-se de preencher todos os atributos do produto e fazer uma descrição bem detalhada para que o usuário possa encontrar todas as informações que procura. 

Tente não replicar conteúdos já existentes em outros sites, como uma descrição feita pelo fabricante da mercadoria. Seja claro e utilize palavras-chave aqui também. 

  1. Ofereça preços competitivos

Em marketplaces, os lojistas com preços mais baixos normalmente ganham uma atenção especial dos compradores, mas isso não garante a compra. As outras técnicas de SEO para marketplace são essenciais para complementar sua descrição.

Além disso, oferecer condições de compra diferenciadas também é um ótimo atrativo: frete grátis, brindes, descontos e parcelamento, por exemplo. 

Além das técnicas de SEO para vender mais em marketplaces, automatizar os processos operacionais da sua loja também pode otimizar o seu tempo e a gestão do seu negócio. 

O hub de integração 4MiddleWare pode te ajudar com isso! Ele integra o seu ERP com as plataformas de e-commerce e marketplace que você utiliza. Muito bom, não é mesmo?

Acesse o site para conversar com um consultor!


Quer otimizar ainda mais a gestão do seu negócio? Acesse o site da 4MiddleWare e conheça nosso hub de integração!

Não perca tempo, inove agora mesmo!

ou

Fale Conosco

Fale Conosco

Compartilhe com seus amigos!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Siga-nos

Inscreva-se para receber conteúdos exclusivos.

Não perca tempo, inove agora mesmo!

ou

Inscreva-se para receber conteúdos exclusivos.

Receba dicas exclusivas em seu e-mail.