Saiba como escolher um marketplace ideal para o seu negócio - 4MiddleWare RJS Tecnologia

Saiba como escolher um marketplace ideal para o seu negócio

Confira algumas dicas para descobrir qual é o melhor marketplace para anunciar os seus produtos e garantir o sucesso do seu negócio!

Existem diversas opções de marketplaces para seu negócio, o que pode tornar a escolha de uma plataforma um pouco mais difícil. Afinal, qual delas é a melhor para divulgar os seus produtos?

Para entender qual é o melhor marketplace para você, separamos alguns pontos essenciais para analisar no momento de escolher a plataforma ideal. Confira a seguir!

Qual é o melhor marketplace para anunciar produtos?

Um estudo da Precifica apontou um aumento de 90,7% no número de varejistas em shoppings virtuais. Esse crescimento não é à toa: os marketplaces são uma das melhores formas de iniciar suas vendas e conquistar o seu público no mundo online.

Optar por um marketplace para anunciar produtos é uma ótima estratégia para quem está começando, pois o espaço permite maior visibilidade para o seu negócio. Mas para realmente ter sucesso é preciso saber escolher a plataforma correta. 

Como escolher um marketplace?

As diversas opções de marketplaces para seu negócio podem dificultar a escolha, por isso é importante fazer uma pesquisa e encontrar um espaço com o perfil de acordo que melhor atenda às suas necessidades e do seu público-alvo também. 

Para fazer a escolha certa e garantir o sucesso do seu negócio existem alguns pontos básicos para analisar no momento da escolha. Confira a seguir as nossas dicas para escolher marketplace perfeito para você. 

Dicas para escolher marketplace

Os marketplaces representam quase 20% do faturamento de e-commerces no Brasil, mas para fazer parte desse número você precisa escolher a plataforma correta. Confira como escolher um marketplace:

  1. Analise a reputação da plataforma

A partir do momento em que o seu e-commerce passa a divulgar produtos em um marketplace, a sua imagem é automaticamente associada a esse marketplace. Portanto, é essencial analisar a reputação da plataforma e a satisfação do cliente com a loja virtual

A imagem do marketplace é um dos principais fatores para a decisão de compra de um consumidor. Pesquise comentários e avaliações sobre a página, sobre a qualidade do atendimento ao cliente, agilidade no carregamento e até mesmo a adaptação para mobile, a fim de verificar se realmente vale a pena se associar a ela. 

  1. Verifique o público-alvo do marketplace

Você só vai ter sucesso nas vendas se o seu público-alvo acessar a página do marketplace. Por isso, tenha certeza de que o espaço é conhecido por consumidores que têm interesse na sua área de atuação.

Se você vende roupas e o forte do marketplace é a venda de produtos eletrônicos, o seu público provavelmente não estará ali, certo? Pesquise a plataforma mais acessada por seus clientes. 

  1. Calcule o investimento necessário

Outro ponto muito importante para analisar antes de escolher o marketplace para anunciar produtos é o investimento necessário. Tenha em mente quanto você pode gastar e faça os cálculos para evitar prejuízos.

Verifique se as taxas cobradas não estão muito acima do mercado e faça uma pesquisa do melhor custo-benefício para você. 

  1. Saiba como funciona o gerenciamento de vendas

Uma das melhores dicas para escolher marketplace é verificar como funciona o gerenciamento de vendas da plataforma. Verifique se a página realmente oferece as ferramentas necessárias para administrar o seu e-commerce de forma eficiente.

A grande vantagem de anunciar em um marketplace é exatamente ter uma infraestrutura de gerenciamento a sua disposição para facilitar a rotina de vendas, então a plataforma deve oferecer boas ferramentas para possibilitar essa gestão. 

Para facilitar ainda mais o gerenciamento de vendas, já pensou em ter um hub que permite integrar o seu ERP com plataformas de e-commerce e marketplace?

Essa é a função do hub 4MiddleWare! Acesse o site para falar com um consultor e saber mais sobre nossos serviços. 


Quer otimizar ainda mais a gestão do seu negócio? Acesse o site da 4MiddleWare e conheça nosso hub de integração!

Não perca tempo, inove agora mesmo!

ou

Fale Conosco

Fale Conosco

Compartilhe com seus amigos!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Siga-nos

Inscreva-se para receber conteúdos exclusivos.

Não perca tempo, inove agora mesmo!

ou

Inscreva-se para receber conteúdos exclusivos.

Receba dicas exclusivas em seu e-mail.