Marketplaces: a importância da satisfação do cliente no e-commerce.

marketplaces

A preocupação com planos de marketing e a parte administrativa da loja virtual ou dos marketplaces é comum, mas muitos vendedores esquecem do atendimento ao cliente.

Além disso, fazer com que a experiência do cliente na loja virtual seja boa é parte essencial da construção da sua imagem no mercado.

Por isso, confira a importância da satisfação do cliente e o que fazer para oferecer o melhor atendimento em seu e-Commerce ou nos canais de Marketplace.

Por que devo me preocupar com o atendimento?

Sobretudo, além de garantir a fidelização, oferecer marketplaces de qualidade ao cliente é essencial para construir a imagem da sua empresa no mercado.

Ademais, se um cliente vivenciar uma boa experiência de compra no comércio eletrônico, as chances de indicá-la para amigos ou familiares aumentam.

Como oferecer um atendimento de qualidade ao cliente?

Agora que você já entendeu a importância da satisfação do cliente, vamos conferir algumas dicas para aprimorar o seu atendimento na loja virtual:

Conheça bem a sua persona!

Para fazer marketplaces realmente atrativos, é necessário conhecer muito bem a sua persona. Portanto, defina o perfil do seu cliente ideal, descubra quais são as suas necessidades e o que ele busca no seu produto.

Portanto, ao conhecer melhor o seu consumidor, a tomada de decisões fica mais fácil e assertiva,

já que você sabe o que precisa fazer para atender as necessidades apresentadas.

Defina o que é satisfação para o seu cliente

Sabemos a importância da satisfação do cliente e alguns pontos básicos, afinal, garantem um atendimento de qualidade ao cliente,

mas você sabe o que significa satisfação para o seu cliente?

Além disso, ser específico é sinônimo de resultados positivos. Definir a persona é um começo, mas é preciso fazer um monitoramento constante: o que o cliente espera da sua loja virtual, quais pontos ele aprova e quais poderiam ser melhorados.

Ademais, receber feedbacks é essencial para otimizar a gestão de vendas e, consequentemente, melhorar a experiência do cliente na loja virtual.

Ofereça um atendimento personalizado

A personalização, sobretudo, do atendimento ao cliente com certeza é um diferencial. Afinal, quem não gosta de se sentir acolhido, não é mesmo?

Sobretudo, é importante criar uma aproximação entre a empresa e o consumidor:

criar um relacionamento de confiança, afinal, melhora a experiência do cliente na loja virtual e nos canais em que seus produtos estão presentes, como os marketplaces.

Por isso, tem algumas atitudes básicas que você pode tomar.

Ademais, o cliente reclamou de algo? Se retrate e tente solucionar a situação da melhor maneira possível, além de demonstrar empatia, compreensão e seja sempre sincero.

Além disso, é importante ser ágil nas respostas e humanizar o diálogo. Por isso, evite mensagens automáticas e tente personalizar a comunicação. Por isso, chame o cliente pelo primeiro nome, pergunte como ele está e use recursos da internet, como os emojis, para tornar a conversa mais amigável.

Não esqueça do pós venda!

Muita gente acredita que o atendimento ao cliente termina quando ele finaliza a compra, mas isso não é verdade.

Ademais, a importância do pós venda para o atendimento na loja virtual é gigante.

Além disso, é uma forma de monitorar os seus serviços e o nível de satisfação do consumidor, o que permite uma análise de pontos que precisam de melhorias.

Portanto, acompanhe a entrega do produto, pergunte se chegou corretamente e se atendeu as expectativas. Por isso, aproveite para usar a internet a seu favor: fale para o cliente compartilhar uma foto com o seu produto nas redes sociais, marcando o perfil da loja. Assim você pode atingir novas pessoas.

Marketplaces: solucionando problemas

Usar um hub de integração eficiente e completo, afinal, é a melhor forma de solucionar os seus problemas de gestão de vendas,

melhorando, por fim, a experiência do usuário do começo ao fim.

Além disso, somos referência no mercado, nós integramos seu ERP com plataformas de e-Commerce e Marketplace.

Assim fica mais fácil evitar a perda de informações, o atendimento e até mesmo o aumento no prazo de entrega, melhorando a experiência dos clientes os canais digitais.

Por isso, acesse o site para conversar com um consultor e saber mais sobre o software!

Enfim, quer saber mais sobre otimização da gestão de vendas?

Portanto, acesse o site do 4MiddleWare e conheça os diferenciais desse hub de integração.

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