Atendimento personalizado: experiência no marketplaces e e-commerce.

Entenda como uma boa experiência garante a satisfação do cliente e confira dicas de atendimento personalizado no marketplaces e e-commerce.

Oferecer uma boa experiência com e-commerce em lojas virtuais é a melhor forma de atrair e de conquistar consumidores.

Mas você sabe o que fazer para destacar o seu negócio no mercado e garantir a satisfação do cliente?

As vendas on-line crescem cada vez mais e a busca por um atendimento aumenta. Por isso, é sempre bom ter um bom atendimento onde seus produtos estão presentes.

Entenda como humanizar experiências nos e-commerces e marketplaces contribuem para a satisfação do cliente.

Por que o atendimento é importante?

Sabemos que escolher por respostas automáticas de e-commerce pode ser o caminho mais fácil.

Sobretudo, com um público atual, esse pode não ser o caminho que traz os melhores resultados.

Se coloque no lugar do cliente:

Você prefere conversar com um robô e receber mensagens que foram enviadas para todos os clientes?

Ou se sentir especial com uma mensagem que leva o seu nome, por exemplo?

Segundo uma pesquisa, 71% dos usuários ficam chateados quando recebem um atendimento complicado.

Oferecer uma experiência humanizada mostra que você se importa com o consumidor e está pronto para solucionar seus problemas.

Mas, afinal, como humanizar o e-commerces e marketplaces.

Como fazer um bom atendimento nas lojas virtuais?

Quando a experiência é física, fica mais fácil desenvolver um bom atendimento. Mas quando o assunto é atendimento nas lojas virtuais e marketplaces, tudo parece mais difícil.

Mas não se preocupe: existem algumas atitudes bem simples que podem garantir a satisfação do cliente.

Confira algumas dicas para oferecer uma boa experiência em lojas virtuais:

Envie uma carta de agradecimento:

Outra dica de como humanizar o e-commerces e marketplaces é a carta de agradecimento.

Você pode enviar um recado junto com a embalagem.

Agradeça a preferência do cliente. Mostre que está à disposição e que espera que o produto supere as expectativas do consumidor.

Se conseguir fazer essas cartas a mão, melhor ainda! A sensação fica ainda maior e você não precisa escrever uma mensagem muito grande:

Seja claro e objetivo, mas demonstre sentimento.  

Envie um e-mail personalizado:

No caso, os e-mails ajudam tanto para atrair clientes quanto para garantir mais proximidade.

Além disso, o e-mail pode ser uma ótima ferramenta, garantindo uma boa experiência em lojas virtuais.

Ademais, a dica é enviar um e-mail de agradecimento após a compra. Funciona mais ou menos como a carta, mas de forma digital.

Portanto, lembre-se de sempre chamar o cliente pelo primeiro nome e fazer um bom conteúdo.

Fugindo dos modelos que parecem padronizados.

Solucione seus problemas de gestão de vendas!

Quanto mais rapidez, melhor fica o atendimento nas lojas virtuais.

Por isso, o hub de integração 4MiddleWare é perfeito para solucionar seus problemas de gestão de vendas.

Quer mais soluções para o seu negócio? Acesse o site para resolver problemas e melhorar ainda mais seu atendimento.

Entre contato conosco pelo WhatsApp.

Não perca tempo, inove agora mesmo!

ou

Fale Conosco

Fale Conosco

Compartilhe com seus amigos!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Siga-nos

Inscreva-se para receber conteúdos exclusivos.

Não perca tempo, inove agora mesmo!

ou

Inscreva-se para receber conteúdos exclusivos.

Receba dicas exclusivas em seu e-mail.