O que é um Hub para Marketplace? Leia esta matéria e saiba mais.

hub

Também conhecido como integrador de marketplaces, um hub caracteriza uma plataforma que permite integrar simultaneamente contas em diferentes canais de vendas.

Mas sua utilidade vai além disso, ao ajudar vendedores a automatizarem a operação de seus e-commerces em uma única ferramenta.

Basicamente, a publicação dos seus produtos é feita diretamente no hub.

Que possui um sistema interligado aos principais marketplaces do mercado e também a plataformas de e-commerce, lojas virtuais e logística.

Ou seja, a proposta é livrar o lojista de precisar refazer o trabalho em cada marketplace em que ele atua.

Quais as vantagens de usar um hub?

O principal benefício é a possibilidade de gerenciar todas as vendas, mesmo que em canais diferentes, em um só lugar.

O que proporciona uma visão ampla de toda a sua operação e uma facilidade de gestão ainda maiores.

Dessa maneira, não é preciso cadastrar seus produtos no Submarino, depois no Ponto Frio e após na Cissa Magazine, por exemplo.

O hub faz isso para você automaticamente replicando um único anúncio em todas as suas contas em marketplaces.

Isso acontece tanto na hora de publicar seus artigos em todos os canais que você vende ou recebendo os pedidos neles.

Por isso, um dos maiores ganhos é em praticidade.

Pois todo o trabalho é centralizado, o que melhora bastante o tempo envolvido nesses processos.

Afinal, será necessário editar apenas uma vez o anúncio para que ele seja exibido em todos os marketplaces nos quais você vende.

O que um integrador oferece?

Entre as diversas funcionalidades de um hub, está a configuração das vendas, o cadastro dos produtos e até mesmo o controle de estoque.

Outro recurso interessante dos integradores é a facilidade no gerenciamento de anúncios, como falamos anteriormente.

Assim, criar, importar e publicar anúncios em diversos marketplaces se torna muito mais prático.

Isso porque a administração do seu e-commerce pode ser feita tanto com a edição de informações individualmente quanto em massa.

Como escolher um integrador de marketplaces:

O principal a se considerar na escolha de um hub de integração de marketplaces é seu próprio modelo de negócio.

Portanto, o primeiro passo é saber quais os hubs atendem os marketplaces em que você atua.

Afinal, de nada adianta pensar em um integrador que não trabalha com os canais que você usa para vender seus produtos, não é mesmo?

Outro ponto interessante para definir a contratação de um hub é verificar quais deles já são integrados aos marketplaces em que você opera.

Se você vende bastante nos marketplaces A e D e F, é necessário que o hub funcione conectado a esses canais de venda.

Fique atento ainda que não basta escolher uma alternativa que contemple as necessidades do seu trabalho.

É preciso avaliar também as integrações do sistema com outras plataformas.

Somente com este requisito, é possível eliminar alguns prestadores na lista de potenciais hubs que você pode vir a usar.

Obviamente, o preço do serviço também ocupa destaque na decisão.

Lembre-se que é fundamental analisar o custo-benefício na relação preço x funcionalidades.

Portanto, acesse o site do 4MiddleWare e conheça os diferenciais desse hub de integração.

Entre em contato conosco via WhatsApp.

Não perca tempo, inove agora mesmo!

ou

Fale Conosco

Fale Conosco

Compartilhe com seus amigos!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Siga-nos

Inscreva-se para receber conteúdos exclusivos.

Não perca tempo, inove agora mesmo!

ou

Inscreva-se para receber conteúdos exclusivos.

Receba dicas exclusivas em seu e-mail.