4Middleware: integração para ERP e plataforma de e-commerce.

4middleware: integração para plataformar ERP e Ecommerce.

Em e-commerces, o maior objetivo é aumentar as vendas certo? Por isso, um sistema ERP para controlar todos esses processos de uma loja virtual é fundamental.

Sem esse sistema, os processos internos podem se tornar mais complexos quando não são bem estruturados

O controle do estoque, o faturamento, as entregas e as trocas ou as devoluções, por exemplo, podem ficar mais difíceis de serem gerenciados com a alta demanda.

Conheça as vantagens:

  • integração de contas em marketplaces diferentes na mesma ferramenta;
  • gestão de vários canais de e-commerce ao mesmo tempo;
  • painéis de controle que melhoram a operação das vendas;
  • facilidade em administrar e replicar anúncios;
  • automatização da operação e controle de estoque.

Além disso, confira abaixo o que o sistema ERP pode proporcionar para o seu e-commerce:

  • Integração com lojas virtuais:

Uma das grandes vantagens de um sistema ERP é a integração completa com todos os meios de gestão da loja virtual.

Assim, não é necessário ter várias planilhas para controlar as vendas do e-commerce, por exemplo.

Com o sistema, as tomadas de decisões ficam mais fáceis, assim como a estratégia da empresa e a administração da loja virtual.

  • Controle de estoque:

Com um sistema ERP, o controle do estoque na loja virtual é mais eficiente.

É possível ter relatório de vendas, identificar quais são os produtos com maior demanda, como se encontra o estoque, além de registrar as vendas de todos os canais usados pelo negócio como: e-commerce, loja física e marketplaces.

  • Emissão de boletos bancários:

A emissão de boletos bancários no e-commerce fica mais fácil com um ERP.

A partir desse sistema, também é possível adquirir uma ferramenta capaz de intermediar a emissão de boletos entre e-commerce e banco, facilitando o processo e deixando tudo automático.

  • Emissão de Nota Fiscal e NFe:

Conforme as vendas da loja virtual vão aumentando, a emissão de notas fiscais e o controle das vendas acabam ficando mais demorados.

O ERP permite a emissão de notas fiscais de um jeito ágil e fácil, sejam físicas ou também eletrônicas. Assim, o e-commerce consegue expandir com facilidade e sem erros na gestão.

E mais:

  • Fidelização do cliente:

Quando uma loja virtual possui um sistema de ERP integrado, ela passa a reduzir bastante o tempo dos processos internos do empreendimento online.

Além disso, é possível ter uma visão geral do negócio, o que proporciona mais segurança e estimula o crescimento das vendas. Tudo isso influencia na relação com o consumidor.

Ademais, quando o cliente recebe um pedido errado ou há atraso em sua entrega, ele percebe que o e-commerce não possui uma boa gestão e acaba não comprando mais na empresa.

Isso afeta completamente a fidelização e a recorrência de compra, o que você não pode deixar acontecer.

  • Relacionamento com o cliente:

A partir de um sistema ERP, é possível coletar diversos dados dos clientes, o que influencia no relacionamento da empresa com eles.

Como resultado, você consegue entender os gostos, os produtos mais vendidos e o comportamento de consumo, o que permite a criação de estratégias de marketing mais eficazes.

Sobretudo, lembre-se de que um bom relacionamento com o cliente é essencial para gerar confiança, destacar a marca no mercado e aumentar as vendas.

Integrado a centenas de plataformas, marketplaces e operadores logísticos, a 4middleware é um sistema ERP que permite que você gerencie a sua loja virtual com organização e facilidade do pedido à entrega.

Dessa forma, você também consegue emitir outros documentos importantes para o seu negócio, como emissão de nota fiscal, o Certificado Digital e cuidar das finanças de forma ágil e descomplicada, com o gerenciador financeiro.

Complemente a estratégia do seu e-commerce:

Esperamos que tenha ficado claro que plataforma de e-commerce relaciona-se à montagem e operação de lojas virtuais, que o ERP importante na gestão dos negócios e que o hub é um integrador de marketplaces.

Mas sabe o que mais você precisa saber também? Que para cada uma dessas alternativas, seu e-commerce pode contar com uma solução de fretes. Isso mesmo! Portanto, complete sua estratégia com uma tecnologia de entregas que funcione integrada à tecnologia usada em seu comércio eletrônico.

Clique aqui e conheça os nossos serviços.

Fale conosco via WhatsApp.

Não perca tempo, inove agora mesmo!

ou

Fale Conosco

Fale Conosco

Compartilhe com seus amigos!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Siga-nos

Inscreva-se para receber conteúdos exclusivos.

Não perca tempo, inove agora mesmo!

ou

Inscreva-se para receber conteúdos exclusivos.

Receba dicas exclusivas em seu e-mail.