Em e-commerces, o maior objetivo é aumentar as vendas certo? Por isso, um sistema ERP para controlar todos esses processos de uma loja virtual é fundamental.
Sem esse sistema, os processos internos podem se tornar mais complexos quando não são bem estruturados
O controle do estoque, o faturamento, as entregas e as trocas ou as devoluções, por exemplo, podem ficar mais difíceis de serem gerenciados com a alta demanda.

Conheça as vantagens:
- integração de contas em marketplaces diferentes na mesma ferramenta;
- gestão de vários canais de e-commerce ao mesmo tempo;
- painéis de controle que melhoram a operação das vendas;
- facilidade em administrar e replicar anúncios;
- automatização da operação e controle de estoque.
Além disso, confira abaixo o que o sistema ERP pode proporcionar para o seu e-commerce:
- Integração com lojas virtuais:
Uma das grandes vantagens de um sistema ERP é a integração completa com todos os meios de gestão da loja virtual.
Assim, não é necessário ter várias planilhas para controlar as vendas do e-commerce, por exemplo.
Com o sistema, as tomadas de decisões ficam mais fáceis, assim como a estratégia da empresa e a administração da loja virtual.
- Controle de estoque:
Com um sistema ERP, o controle do estoque na loja virtual é mais eficiente.
É possível ter relatório de vendas, identificar quais são os produtos com maior demanda, como se encontra o estoque, além de registrar as vendas de todos os canais usados pelo negócio como: e-commerce, loja física e marketplaces.
- Emissão de boletos bancários:
A emissão de boletos bancários no e-commerce fica mais fácil com um ERP.
A partir desse sistema, também é possível adquirir uma ferramenta capaz de intermediar a emissão de boletos entre e-commerce e banco, facilitando o processo e deixando tudo automático.
- Emissão de Nota Fiscal e NFe:
Conforme as vendas da loja virtual vão aumentando, a emissão de notas fiscais e o controle das vendas acabam ficando mais demorados.
O ERP permite a emissão de notas fiscais de um jeito ágil e fácil, sejam físicas ou também eletrônicas. Assim, o e-commerce consegue expandir com facilidade e sem erros na gestão.
E mais:
- Fidelização do cliente:
Quando uma loja virtual possui um sistema de ERP integrado, ela passa a reduzir bastante o tempo dos processos internos do empreendimento online.
Além disso, é possível ter uma visão geral do negócio, o que proporciona mais segurança e estimula o crescimento das vendas. Tudo isso influencia na relação com o consumidor.
Ademais, quando o cliente recebe um pedido errado ou há atraso em sua entrega, ele percebe que o e-commerce não possui uma boa gestão e acaba não comprando mais na empresa.
Isso afeta completamente a fidelização e a recorrência de compra, o que você não pode deixar acontecer.
- Relacionamento com o cliente:
A partir de um sistema ERP, é possível coletar diversos dados dos clientes, o que influencia no relacionamento da empresa com eles.
Como resultado, você consegue entender os gostos, os produtos mais vendidos e o comportamento de consumo, o que permite a criação de estratégias de marketing mais eficazes.
Sobretudo, lembre-se de que um bom relacionamento com o cliente é essencial para gerar confiança, destacar a marca no mercado e aumentar as vendas.
Integrado a centenas de plataformas, marketplaces e operadores logísticos, a 4middleware é um sistema ERP que permite que você gerencie a sua loja virtual com organização e facilidade do pedido à entrega.
Dessa forma, você também consegue emitir outros documentos importantes para o seu negócio, como emissão de nota fiscal, o Certificado Digital e cuidar das finanças de forma ágil e descomplicada, com o gerenciador financeiro.
Complemente a estratégia do seu e-commerce:
Esperamos que tenha ficado claro que plataforma de e-commerce relaciona-se à montagem e operação de lojas virtuais, que o ERP importante na gestão dos negócios e que o hub é um integrador de marketplaces.
Mas sabe o que mais você precisa saber também? Que para cada uma dessas alternativas, seu e-commerce pode contar com uma solução de fretes. Isso mesmo! Portanto, complete sua estratégia com uma tecnologia de entregas que funcione integrada à tecnologia usada em seu comércio eletrônico.
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