Saiba o que é e como integrar o ERP no marketplace – 4Middleware

Saiba o que é e como integrar o ERP no marketplace - 4Middleware

Marketplace: para diminuir o trabalho manual e repetitivo no seu e-commerce, é interessante conhecer as aplicações que visam unir informações.

Se você utiliza plataformas de venda, é importante saber como integrar um sistema ERP no marketplace para conseguir elevar o número de vendas.

Neste artigo, explicaremos um pouco mais sobre o ERP e como integrar esse sistema ao seu marketplace. Confira.

O que é ERP?

ERP é um sistema de gestão que melhora o controle das informações das empresas, melhorando os processos e centralizando as tarefas de diferentes setores em uma única plataforma.

Esse sistema ajuda bastante a vida dos donos de e-commerce, já que permite uma melhor administração de pagamentos e questões como controle de estoques, evitando erros e aumentando a produtividade.

Ademais, ele melhora a entrega dos resultados para o cliente, reduzindo o tempo das operações.

Quando aplicado à dinâmica dos marketplaces, o ERP pode ser usado para gerenciar os produtos dentro dessas plataformas. Geralmente com gerenciamento dos controle de prazos de pagamentos, por exemplo.

Como integrar o ERP no marketplace?

Antes de pensar em integrar, é necessário escolher o marketplace certo para o seu tipo de negócio. Afinal, uma loja de produtos esportivos, por exemplo, não é o local ideal para quem quer vender instrumentos musicais.

É importante que você estude o público da loja em que você anunciará seus produtos para ver se é a plataforma ideal.

Lembre-se de que o marketplace conectará você ao seu público. Por isso, para alcançar os clientes certos e ter o máximo de retorno precisa-se escolher a loja certa.

Verifique se a plataforma possibilita a integração de marketplace:

Se a plataforma traz a integração automática ou se esse processo deve ser feito manualmente. Descubra, também, qual é a documentação necessária, pois em alguns casos, isso é exigido. Estude o máximo possível para evitar problemas e perdas de tempo.

Para integrar o ERP da sua empresa com o marketplace escolhido, uma possibilidade interessante é a do uso de hubs integradores.

Esse tipo de sistema melhora a comunicação entre os softwares internos (seja ele um ERP ou não) com as plataformas de venda, cuidando de todos os processos com eficiência.

Afinal, com hubs, você poderá terceirizar essa comunicação e se preocupar com outras coisas.

Se escolher por apenas um ERP, precisará de mais funcionários para trabalhos repetitivos e podendo haver erros.

Já com hubs, não irá precisar dessa mão de obra extra e contar com mais automação — aumentando os benefícios de um ERP.

Se você escolher uma empresa respeitada e especializada de hubs, como a 4middleware, contará com o apoio de um bom sistema de estoque, pagamentos, juntar a situação dos produtos nas plataformas com o ERP em tempo real, e criar e editar anúncios para os diferentes canais.

Ademais, todo o processo de estudo da parte técnica das integrações. Como lidar com as API’s e os bancos de dados das plataformas será feito por uma equipe devidamente treinada. Ou seja, você não terá que se preocupar.

Entre em contato conosco:

Como vimos, ERP’s são ótimos para a gestão de uma empresa e ajudam na integração com marketplaces. Mas, para ter ainda mais agilidade e diminuição de erros e custos, hubs integradores são essenciais.

Portanto, se você gostou de aprender mais sobre ERP no marketplace e quer uma boa empresa para ajudá-lo a com informações e controlar as operações do seu e-commerce, entre em contato conosco!

Portanto, acesse o site do 4MiddleWare e conheça os diferenciais desse hub de integração.

Entre em contato conosco via WhatsApp.

Não perca tempo, inove agora mesmo!

ou

Fale Conosco

Fale Conosco

Compartilhe com seus amigos!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Siga-nos

Inscreva-se para receber conteúdos exclusivos.

Não perca tempo, inove agora mesmo!

ou

Inscreva-se para receber conteúdos exclusivos.

Receba dicas exclusivas em seu e-mail.